O The Sock Gap feito pelo You Tube
LCD Soundsystem - "North American Scum"
Novas instalações: http://thesockgap2.blogspot.com
Dez mil portugueses não encontraram melhor maneira para passar o feriado do que visitar o túnel do Marquês. Um homem, em declarações à SIC, afirmou orgulhoso que também já tinha estado na feijoada da ponte e que agora fez questão de "vir de Moscavide para atravessar o túnel". Quando a coisa abriu à circulação automóvel as câmaras da SIC captaram o momento em directo - vá lá saber-se porquê - e eu pude observar não só uma grande buzinadela como dois carros onde os ocupantes estavam à janela a agitar cachecois de Portugal. Temos portanto gente cujo pensamento funciona mais ou menos assim:
Não confundir com o Índia-Lisboa. Esse é o nome que dou aos autocarros que ligam o Martim-Moniz à Avenida da Liberdade.
Mais coisa menos coisa era isto que vos queria dizer. Acho que posso dar o tema por encerrado.
Ou saudades dos tempos em que os Da Weasel lançavam singles cujo refrão não era "Nina quero tratar de ti" ou "Uh Uh Ye Ye".
Os The Gift preenchem o ambiente sonoro deste blogue e, talvez menos importante mas mesmo assim digno de nota, preenchem também as páginas do EP3, suplemento de música do "El País", acessível por aqui. Os The Gift já marcaram presença neste blogue antes, quer através da cabine do dj quer através do You Tube, mas a verdade é que podiam muito bem ser presença fixa. Assim uma coisa do género de banda sonora oficial. Fazem-me recuar até 1999 - ou coisa que o valha - e ao dia em que um amigo convence-me a acompanhá-lo a um concurso de bandas algures na Margem Sul onde, assegurava ele, no final ia tocar uma excelente banda de Alcobaça. E pronto, convencido assim que escutei os primeiros acordes, ali nasceu uma admiração que permanece até hoje. Recordo mesmo um inquérito feito por telefone, um ou dois anos mais tarde, onde do outro lado da linha pediram para indicar a figura pública mais sexy de Portugal. Sónia Tavares respondi imediatamente. Quem, questionaram do outro lado da linha. Sónia Tavares repeti. Obrigado pela sua participação, remataram. Estou bem convencido que a minha participação não foi validada. Mas esse caso remete para os arquivos do Achtung Baby e para um post que já andava aqui guardado há algum tempo. Porque qualquer tomada de posição pública em defesa de Sónia Tavares merece ser divulgada em larga escala.
"(...) Acontece que nós, em Fiorito, lá no bairro, desafiávamos muito mais que isso. Desafiávamos o sol. A minha velhota, a Tota, que cuidava de mim e me mimava o tempo todo, dizia-me: «Pelu, se vais jogar....só depois das cinco, depois do sol se pôr». E eu respondia-lhe: «sim, mamã, sim mamã, fica descansada». E saía às duas de casa com o meu amigo, Negro, o meu primo Beto ou com quem fosse, e, às duas e um quarto, já estávamos a jogar. Sempre a dar-lhe, sob os raios do sol!, e não nos importava nada e dávamos tudo por tudo....Por volta das sete, parávamos um bocadinho, pedíamos água nalguma casa e continuávamos. Jogávamos na escuridão, era igual. E agora oiço dizer, por aí, que em tal campo falta luz. Mas eu jogava às escuras, filhos da puta!"
Falhei a oportunidade de ver o Reininho no karaoke do Frágil e, mais importante, a hipótese de dançar ao pé coxinho fruto da lesão no joelho. Felizmente falaram-me de uns concertos a ter lugar ainda este mês no Casino de Lisboa, entre os quais consta Spaceboys, do grande Kalaf, o homem que tem uma versão absolutamente deliciosa do tema "Procissão" que qualquer dia ainda coloco em escuta aqui no blogue. Haja esperança, portanto.
Esta noite, no Frágil, Rui Reininho (GNR) e Pedro Oliveira (Cindy Kat) em "KaraokEighties".
Em mais uma maratona de basquetebol lesionei-me no joelho. A ida ao Hospital serviu para ficar a saber que a lesão "não é grave" e que apenas tenho os ligamentos "a dançar". Antes "dançar" que "bailar". A primeira opção sempre dá mais estilo. Saí um pouco desapontado, já me imaginava a explicar aos amigos que tinha uma micro-ruptura a nível dos ligamentos cruzados do joelho ou coisa que o valha. Podia ser que, assim, desse a impressão que era um jogador a sério, com lesões a sério. De resto é sempre simpático andar a coxear porque permite escutar observações plenas de sentido como:
A oportunidade de ver, talvez pela primeira vez, o “Público” e o “Expresso” a partilharem os temas de primeira página com “O Crime”.
"An error has occurred".
Esta notícia e esta informam do concerto dos GNR no Cinema São Jorge, amanhã, com entrada livre. Após contacto telefónico com a bilheteira do espaço, fiquei a saber que a informação está errada. Estarão lá amanhã os GNR, sim, mas a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Repúblicana!! "Não são os senhores do Porto" disseram-me do outro lado da linha.
A caixa de correio aqui do blogue recebeu hoje três mails a prometer "hot pictures" de Britney Spears. Agradeço a quem enviou mas apaguei sem abrir. Nunca fui grande fã de skinheads.
Nelly Furtado é a cabeça-de-cartaz da XVII Expofacic - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede - Festas do Concelho/2007, partilhando o mesmo palco por onde vão passar nomes como Quim Barreiros, D´ZRT, 4Taste, Paulo Gonzo ou Tony Carreira.