11.4.07

"Sem gravidade"

Em mais uma maratona de basquetebol lesionei-me no joelho. A ida ao Hospital serviu para ficar a saber que a lesão "não é grave" e que apenas tenho os ligamentos "a dançar". Antes "dançar" que "bailar". A primeira opção sempre dá mais estilo. Saí um pouco desapontado, já me imaginava a explicar aos amigos que tinha uma micro-ruptura a nível dos ligamentos cruzados do joelho ou coisa que o valha. Podia ser que, assim, desse a impressão que era um jogador a sério, com lesões a sério. De resto é sempre simpático andar a coxear porque permite escutar observações plenas de sentido como:
- Então, a coxear?
Podia sempre responder que não, que fazia parte de um novo estilo de andar na rua que procurava implementar. A questão é que digo sempre "é verdade, lesionei-me a fazer desporto". O que dá origem à imediata pergunta "mas já foste ao Hospital"? Aqui, encostado às cordas, sou forçado a responder "sim, não é nada de grave" o que dá a oportunidade de observarem "então estás bom". Pois, clinicamente estou. Seguem-se as despedidas e lá sigo eu, rua abaixo, a coxear, até encontrar a próxima pessoa conhecida que me pergunte "então, a coxear"?
A explicação da micro-ruptura (que por acaso nem faço ideia o que seja) parecia-me muito melhor.

3 Comentários:

Às 4:32 da tarde , Blogger LA disse...

Pode sempre aproveitar para passar pelo "ministry of silly walks" e pedir um subsídio. Pode ser que apanhe o John Cleese de bom humor.
:)
As melhoras.

 
Às 10:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bom, informei-me, e fiquei a saber que com uma simples radiografia ninguem consegue dizer se tens ou não um problema a nivel de ligamentos. Isso apenas com uma endoscopia (ou palavra parecida), por isso podes continuar a ter um problema grave. A radiografia apenas mostra os ossos do joelho e muito raramente o problema está nos ossos mas sim nos ligamentos ou cartilagens. Endoscopia já tens que pagar do teu bolso.

 
Às 5:11 da tarde , Blogger lEtA disse...

Isso da lesão ser sem gravidade é uma coisa relativa... a palavra "lesão" só por si é indiciadora de alguma seriedade... ñ é uma equimose.. ñ é uma contusão... é uma "lesão"... e dps kem é k diz ao médico k aferiu da gravidade do seu estado que o Edgar não tinha, precisamente nessa noite, planos para ir dançar e agora por causa da " lesão k não é grave" vai ter k cancelar tudo, fica a noite estragada, com a perna ao alto e a levar com a programação televisiva que kd é peciso é sempre do pior...
Eu por mim pedia uma 2ª opinião... nunca se sabe...

Como se sugere no comment anterior, faça a endoscopia e ñ perca a esperança... nunca se sabe se arranja uma microrotura no menisco e assunto para falar durante + uma semana ou duas...

Ahhh.. e pode sempre abater o custo do exame nas despesas de saúde para o IRS .. São só vantagens ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial