30.5.06

They will always have Évora

Figo diz que vai recordar Évora "nos momentos difíceis do Mundial".

Compensações

"Eu fumo e bebo para compensar o não nada".

Ninguém debate o tema que realmente interessa aos portugueses

A praga de mosquitos.

One more time

O Prós e Contras está mais uma vez a discutir o futuro do País. É talvez a 10ª vez este ano.

Como é que estas coisas me passam ao lado?

A RTP acabou de anunciar um programa de dança em que os concorrentes finalistas são o Eládio Clímaco, o Carlos Ribeiro e o Avô Cantigas.

28.5.06

Pelotões de fuzilamento

O debate "Livros em Desassossego" contado no Teoria da Suspiração.

Influências

"E a bola chega a Polanski, o jogador, não o realizador".

Observação do comentador da TVI durante o jogo Portugal-Alemanha.

O Super-Herói

Cavaco sai à rua para combater a pobreza.

And now for something completely different



A "ex-loira" Scarlett Johansson.

26.5.06

DJ fora de serviço para divulgação de comunicado

O DJ de serviço neste blogue não vai exercer funções nos próximos dias depois de a cabine onde se encontrava ter sido ocupada - de forma amigável entenda-se - por uns senhores com excelente apresentação e que pediram educadamente se seria possível utilizarem o espaço para a divulgação de um comunicado importante. Em escuta ali ao lado.

24.5.06

Aviso

Durante os próximos dois dias este blogue estará por conta de José Cid. Ali ao lado o DJ de Serviço tem em escuta "No Dia Em Que O Rei Fez Anos" enquanto que no post seguinte está o video da participação de Cid no Festival Eurovisão da Canção. Não nos responsabilizamos por eventuais danos que possam decorrer do seu visionamento.
Obrigado, a gerência.

Guia para ouvir boa música nos próximos dias

O Esse Cavalheiro que tem em escuta Cindy Kat. Especial destaque para o tema "Miúdo" que conta com a participação de JP Simões.

23.5.06

Mas se fizerem favor não as pendurem à janela

"Bandeiras não nos faltam", afirma Manuela Ferreira Leite sobre o PSD.

Há quem possa acusar-me de falta de patriotismo

devido às coisas que escrevo aqui no blogue. Estão errados. A prová-lo está o facto de ter esperado pelo último dia para ver a exposição da Frida Kahlo. Haverá algo mais português do que esperar pelo último dia para ir ver algo?

22.5.06

O Nosso Código

O cinema português devia aproveitar as críticas ao filme "Código Da Vinci" para superar o que foi feito em Hollywood. A solução está na versão cinematográfica do "Codex 632" de José Rodrigues dos Santos. O livro que revela não só que Colombo é português, como vai mais longe indicando Cuba, no Alentejo, como local de nascimento. Já estou a imaginar o filme com Colombo e restante tripulação nas caravelas a cantarem músicas do Paco Bandeira. E nem o facto de Paco Bandeira não ser nascido na época impede alguma coisa. Seria apenas uma imprecisão histórica. O "Código Da Vinci" está cheio delas. E temos de reconhecer que dava alguma magia à cena o desambarque de Colombo ao som de "eu nasci no Alentejo e sinto orgulho quando vejo a paisagem alentejana".

21.5.06

Acredite se quiser

Ontem cerca de vinte mil pessoas concentraram-se num local em Lisboa e nenhuma delas estava a protestar contra o encerramento das maternidades.

Togo! Togo! Togo! Togo!

"Se Scolari não leva Ricardo Quaresma à Alemanha — assim como Manuel Fernandes ou João Moutinho — é por uma razão simples: porque é intelectualmente preguiçoso. Detesta novidades, detesta ser confrontado com desafios novos, detesta ter de alterar os seus esquemas já pensados e definidos. Definiu a sua Selecção quando cá chegou, há quatro anos, e, desde então, apenas a alterou pontualmente quando foram os próprios jogadores a abandonar. A sua convocatória de ontem é de uma previsibilidade e monotonia confrangedoras. Não apenas não existe uma só novidade, como ainda ele repete todos os que têm lugar cativo — incluindo suplentes nos respectivos clubes, jogadores cuja forma desconhece e que não vê jogar há meses e até quem esteja parado há longo tempo. Quando se tem a sorte de ser escolhido por Scolari, só há uma forma de deixar a Selecção: é pendurar as botas".

Miguel Sousa Tavares in "A Bola".

19.5.06

Mas percebe-se que seja um caso complicado

....afinal andar com uma vaca debaixo do braço pela cidade é algo que passa despercebido. No entanto, julgo que estamos todos de acordo em um aspecto: uma vaca do Cowparade fica muito bem em qualquer marquise.

O horror, a tragédia

"Depois de a vaca Piu-piu ter sido vandalizada a ponto de ter que ser totalmente reparada, chegou a vez da vaca Cowpyright. A vaca número 24, exposta no Campo Pequeno, desapareceu na madrugada de quarta-feira, divulgou ontem a organização da Cow Parade. Segundo o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, não foi apresentada qualquer queixa sobre o desaparecimento da vaca. "O que existe é uma participação de alguém que diz que viu alguém a levar a vaca", explica fonte oficial da PSP".

Mas "alguém que diz que viu alguém" não se chamará.....uma testemunha?

18.5.06

Atrasado mas ainda a tempo

de dar os parabéns à AS pelo segundo aniversário de O Código de Santiago.

16.5.06

Nunca se sabe o que pode acontecer a quem escutar Ivete Sangalo durante muitas horas

Rock in Rio: INEM a postos.

15.5.06

Num post ali em baixo declarei o meu apoio ao Togo no mundial

e depois da mais que provável ausência de Ricardo Quaresma é um facto que a nossa selecção começa a ficar "desinteressante". Mas porquê o Togo, poderão questionar. Não sei bem, respondo. Podia também ser a Costa do Marfim ou o Gana. Pensando bem qualquer selecção que não me alertasse de dois em dois minutos através da rádio, televisão ou outdoors do meu "dever" de apoiar Portugal no próximo mês. Também podia ser a Costa Rica ou Trinidad e Tobago. Aí não devem existir bandeiras nacionais feitas por mulheres para bater mais um qualquer recorde. Se bem que estou convencido do fracasso da iniciativa. Não é que não acredite que 15 mil senhoras estarão no Jamor no próximo fim-de-semana, a questão é que parece-me que 15 mil mulheres juntas é coisa para acabar em discussão logo ao fim de 2 minutos.

14.5.06

Imprensa Estrangeira

Mundial 2006 (II)

www.eldiezal2006.com.ar

Mundial 2006

Este ano vou torcer pelo Togo.

12.5.06

Felizmente sempre preferi nadar em terra

Nadar no mar pode dar multa.

Sinais da crise

Portugueses viajaram mais em 2005.

11.5.06

A televisão em directo tem destas coisas

Sim, existem pessoas que estão em casa e pensam: deixa-me cá gastar dinheiro numa chamada para o programa "Opinião Pública" para poder dizer umas ordinarices. Aconteceu ontem, ver video aqui.

10.5.06

Confesso, nunca tive espirito académico

Se há coisa que eu gosto muito nesta altura do ano é das semanas académicas. É uma coisa que me ficou desde os tempos da Universidade quando passava os dias a correr atrás da malta trajada com um taco de basebol pronto a acertar-lhes. Mas não é para aleijar, que eu não sou nenhum insensível, têm apenas de levar uns nove pontos na cabeça, vá dez se tiver comido bem e estiver cheio de energia. Tal hábito levou a que um dia me dissessem em tom sério: "Edgar, tu não tens espirito académico".
Fiquei preocupado, até ao dia em que percebi que espirito académico era achar piada a tunas, andar trajado e frequentar festas em bares do Parque das Nações. Fiquei mais aliviado. Passei até a introduzir a questão como tópico de conversa. Do género: "sabes que eu não tenho espirito académico? Disseram-me há tempos".
Sempre disse que a minha passagem pela Universidade nunca me preencheu totalmente. Regra geral perguntam-me se o curso não era o que eu estava à espera. Quando respondo que não é nada disso e revelo que o que me deixou mesmo incompleto foi o facto de nunca ter conseguido acertar em cheio no gajo da pandeireta - só uma vez acertei-lhe mas foi no braço porque ele era magrinho e com reflexos rápidos - sou mais uma vez alvo de olhares de censura. Tenho de dar por terminado este post porque estou a ver um gajo trajado aqui na rua. Vou lá perguntar-lhe se ele toca pandeireta.

9.5.06

Portugal profundo

"A arbitragem foi uma vergonha e estava tudo armadilhado para favorecer o Portimonense e as outras equipas que lutavam pela manutenção. É pena que o Sp. Covilhã seja um clube sério e correcto. Somos do interior, estamos desgraçados. Ou matamos aqui meia dúzia ou então é sempre a mesma história, a mesma merda".

José Mendes, presidente do Sp. Covilhã, em declarações à imprensa no passado domingo.

Part-time

"Ana Gouveia - Psicóloga clínica, bonita, óptimo aspecto, convive cavalheiro alto nível social".

in "Diário de Notícias", classificados.

Transtejo

"Questão da noite
do programa que acontece
em Portugal, navegar é preciso?
se morar no Barreiro, sim"

A Naifa, "Questão da Noite", álbum "Canções Subterrâneas" (2004)

Bons investimentos

Louçã dá lucro.

8.5.06

E é também um facto que a credibilidade deste blogue não anda propriamente em alta

Dos últimos cinco posts, quatro foram sobre futebol. A seguir posto a foto de uma gaja nua e este passa a ser o blogue oficial das oficinas de automóveis.

Mas também pode acontecer

que um dia ande a acompanhar os jogos do Belenenses na "Liga dos Últimos" *

* (ver este post)

Por outro lado

será que o facto de eu dizer que sou adepto de um clube que joga na segunda divisão leva as mulheres a exclamações do género: "oh tão querido".....?

Tenho de voltar ao discurso "eu não ligo muito ao futebol"

"Belenenses e Guimarães descem à Liga de Honra"

7.5.06

Já não se fazem super-heróis



Em escuta ali ao lado.

Zapping

Sem mais rodeios: um dos melhores programas da televisão nacional é exibido na RTPN e chama-se "A Liga dos Últimos". Há muito que tinha em "draft" dois videos do programa para serem aqui colocados em jeito de elogio. Faço-a agora, uma semana depois do programa ter sido referido no A Causa Foi Modificada e um dia depois do Ferreira Fernandes ter escrito sobre ele no "Correio da Manhã". Começado em 2003 com o título "NAmadores" e remodelado o ano passado e rebaptizado de "Liga dos Últimos", o programa vive muito da criatividade da repórter Sónia Lacerda que se movimenta nas bancadas dos campos deste país como peixe na água. Os videos podem ser vistos através desta e desta ligação.

"(...) Na "Liga dos Últimos" os dirigentes põem cal nas marcações do campo, as espectadoras, no carro encostado à linha do fundo, fazem tricô e os jogadores jogam. Se eu mandasse, ver o programa seria obrigatório. Saber que ainda existem pessoas é muito importante".

Ferreira Fernandes in "Correio da Manhã".

4.5.06

Em busca do pior videoclip da história da indústria musical (II)

Uma sugestão deixada na caixa de comentários do post da semana passada: O video de "Come on Eileen" dos Dexy's Midnight Runners.

3.5.06

Para quem não fica em casa nas noites de sexta-feira

"5 minutos em que se pode assediar a Fernanda à vontade", dos Gato Fedorento.

(Via www.rtp.pt)

2.5.06

Ah pois claro, é que eu não sou nenhum maricas!

"Medo? Não, não tenho medo. Tenho receio".

Participante de uma largada de touros em Samora Correia, ontem, em declarações à SIC.

1.5.06

Os portugueses levam muito a sério o que diz o presidente

a prová-lo está o facto de Cavaco Silva ter afirmado ser necessário que Portugal se volte para o mar para nos últimos dias todos correrem em direcção às praias do Algarve e Costa da Caparica. O nosso povo faz tudo em nome do "pugresso".

Ultimamente tenho escutado muito o termo "mortes estúpidas"

Por exemplo nesta notícia. A verdade é que acabo sempre a pensar o que serão "mortes inteligentes"?