10.5.06

Confesso, nunca tive espirito académico

Se há coisa que eu gosto muito nesta altura do ano é das semanas académicas. É uma coisa que me ficou desde os tempos da Universidade quando passava os dias a correr atrás da malta trajada com um taco de basebol pronto a acertar-lhes. Mas não é para aleijar, que eu não sou nenhum insensível, têm apenas de levar uns nove pontos na cabeça, vá dez se tiver comido bem e estiver cheio de energia. Tal hábito levou a que um dia me dissessem em tom sério: "Edgar, tu não tens espirito académico".
Fiquei preocupado, até ao dia em que percebi que espirito académico era achar piada a tunas, andar trajado e frequentar festas em bares do Parque das Nações. Fiquei mais aliviado. Passei até a introduzir a questão como tópico de conversa. Do género: "sabes que eu não tenho espirito académico? Disseram-me há tempos".
Sempre disse que a minha passagem pela Universidade nunca me preencheu totalmente. Regra geral perguntam-me se o curso não era o que eu estava à espera. Quando respondo que não é nada disso e revelo que o que me deixou mesmo incompleto foi o facto de nunca ter conseguido acertar em cheio no gajo da pandeireta - só uma vez acertei-lhe mas foi no braço porque ele era magrinho e com reflexos rápidos - sou mais uma vez alvo de olhares de censura. Tenho de dar por terminado este post porque estou a ver um gajo trajado aqui na rua. Vou lá perguntar-lhe se ele toca pandeireta.

4 Comentários:

Às 12:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bravo! Brilhante! Posso juntar-me a ti? Onde me posso inscrever?

 
Às 12:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

:-)

 
Às 5:42 da tarde , Blogger Rita disse...

e eu? posso vilipendiá-los?

 
Às 4:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não, espirito académico não é isso que descreveste.
Se o entende-se assim também não teria nenhum...nem um pouco!
Poderia explicar o que é (para mim) espirito académico, mas não o vou fazer porque isso é como tantas outras coisas que só vale a pena explicar a quem quer ouvir e saber...
Não é crime (que eu saiba) não ter espirito académico o que eu não percebo é a "aversão" a quem o tem...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial