Bom fim-de-semana
Novas instalações: http://thesockgap2.blogspot.com
escondido entre as três e as quatro da manhã, em directo, na TVI. Julgo que se chama "Toca e Ganha" ou "Toca a Ganhar", ou coisa parecida, mas podia muito bem chamar-se "como sobreviver uma hora em directo sem parar de falar e não dizer absolutamente nada". Ainda não sei bem se devo sintir pena da rapariga que apresenta ou se, no fundo, ela até acha piada aquilo. O objectivo é basicamente receber telefonemas de espectadores que participam numa espécie de jogo dos países. O que dá entusiasmo à coisa é que as regras ali são algo muito livre. Por exemplo, a jovem que apresenta anuncia "a partir de agora está a valer apelidos começados por S". E liga alguém e responde: "Cerqueira". Ao que a rapariga anuncia: "vamos ver se Cerqueira está no quadro". Eis que uma buzina soa estridente e anuncia que não está. O que de facto é surpreendente, se tivermos em conta que estavam a valer apelidos começados por S e alguém responde Cerqueira.
Este Portela deve ser mesmo bom jogador.
Convidarem-me para ir à brasileira e isso não significar propriamente ir beber um café ao Chiado.
João de Deus:
Serei só eu a achar que o Eduardo Sá tem um tom de voz extremamente parecido com o Mr. Garrison do South Park?
"Uma boa ideia para um bar de solteirões seria organizar uma «Sexta-Feira da Violação Livre». Bebidas a metade do preço, analgésicos e pílulas contraceptivas gratuitas, acompanhamento psicológico gratuito e cupões de desconto em clínicas de abortos. Isto resolveria o problema de atrair a clientela masculina. Ainda estou a pensar numa maneira de convencer as mulheres a aparecer".
É impressão apenas minha, ou também acha que a pré-campanha para as eleições intercalares em Lisboa tem sido marcada pela indigência de ideias e de propostas políticas?
A RTP está a transmitir um programa a partir do Luxemburgo e acabou de actuar a Ana Malhoa. Ela disse que Portugal é o povo "mais respeitado em todo o mundo". Se a estação pública continuar a convidá-la para concertos no estrangeiro estou convencido que isso muda em pouco tempo.
Foi contactada a «Música no Coração», empresa responsável por alguns festivais de verão e concertos em Portugal, no sentido de serem expostas as reivindicações do Movimento Pipettes em Portugal. A empresa teve a gentileza de responder, informando o seguinte:
Toy é um dos nomes na lista da comissão de honra da candidatura de Carmona Rodrigues.
No Dia Mundial da Criança, a TVI apresentou no Jornal Nacional uma reportagem sobre a visita de uma escola aos bastidores da estação, com os habituais olhares maravilhados dos petizes e manifestações do género "quando for grande quero ser jornalista". Talvez não tivesse sido mal pensado, durante a visita guiada, serem um pouco mais específicos nas descrições. Qualquer coisa do género: "Aquela é a menina X que está aqui a estagiar de borla, embora trabalhe durante oito horas diárias. Ali está o fulano Y que trabalha a recibos verdes e ganha menos que a empregada doméstica que os vossos pais têm a trabalhar lá em casa". A visita seria bem mais rica do ponto de vista pedagógico e, quem sabe, ajudava os mais pequenos a excluirem hipóteses no que respeita a profissões a seguir quando forem mais crescidos.