27.6.07

Existe um grande programa na televisão portuguesa

escondido entre as três e as quatro da manhã, em directo, na TVI. Julgo que se chama "Toca e Ganha" ou "Toca a Ganhar", ou coisa parecida, mas podia muito bem chamar-se "como sobreviver uma hora em directo sem parar de falar e não dizer absolutamente nada". Ainda não sei bem se devo sintir pena da rapariga que apresenta ou se, no fundo, ela até acha piada aquilo. O objectivo é basicamente receber telefonemas de espectadores que participam numa espécie de jogo dos países. O que dá entusiasmo à coisa é que as regras ali são algo muito livre. Por exemplo, a jovem que apresenta anuncia "a partir de agora está a valer apelidos começados por S". E liga alguém e responde: "Cerqueira". Ao que a rapariga anuncia: "vamos ver se Cerqueira está no quadro". Eis que uma buzina soa estridente e anuncia que não está. O que de facto é surpreendente, se tivermos em conta que estavam a valer apelidos começados por S e alguém responde Cerqueira.
Mas isto é nos escassos segundos em que alguém liga. O grosso do programa é a rapariga ir repetindo que tem euros para dar e quer que as pessoas liguem. Quando não sabe bem o que dizer, anuncia: "tenho sede e vou beber água". Os olhos ficam muito abertos, o copo junto aos lábios e a mão no auricular. Mais sinais de que alguém lhe está a ditar instruções ao ouvido seria difícil. Mas ela acha que ainda não deu nas vistas o suficiente. Então, quando acaba de beber água afirma toda contente: "beber água dá-me sempre muitas ideias". E toca de articular o discurso que, segundos atrás, alguém lhe ditou.
Recordo-me da primeira vez que vi o programa. Liguei a televisão, vi os primeiros minutos e pensei: "Bom, isto da forma como está a correr mais cedo ou mais tarde a rapariga fica sem ideias e começa a tirar a roupa". Ainda não aconteceu, mas estou convencido que está para breve.

1 Comentários:

Às 9:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

muito bom!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial