30.11.07

Blogue em jornada de luta















"O tempo sem as ver aumenta e o povo não aguenta". Em dia de greve e de protestos também o Movimento Pipettes em Portugal volta a fazer ouvir a sua voz, lembrando que o pacote reivindicativo apresentado no último Verão ainda não foi satisfeito. Desta vez não só ameaço ir para a rua de megafone como ainda me disponibilizo para dar uma entrevista à RTP onde, de arma em punho, ou chapéu de chuva que apesar de não ser uma arma é coisa que aleija, aviso que estou preparado para tomar as ruas de assalto. Porque aqui não vai acontecer o que aconteceu em França. Não me refiro aos jovens dos subúrbios, mas sim ao facto de as Pipettes nunca lá terem ido actuar. Junta a tua à nossa voz.

28.11.07

Citando

"não gosto nem um bocadinho do manchester united, mas admitamos que até para eles teria sido uma vergonha perder com um golo do abel".

No Last Breath.

O autor deste blogue não percebe nada de aeroportos

Mas, resumindo assim a coisa, primeiro a OTA era decisão irreversível, e depois afinal Alcochete é que era mesmo bem pensado, e hoje a opção Portela +1 é que era mesmo poupar. É mais ou menos isto, não é?

27.11.07

Oremos ao Senhor




















Salma Hayek: "Meus seios são um presente de Deus"

25.11.07

Isto significa que estamos definitivamente na época de Natal

A SIC transmitiu ontem o Sozinho em Casa.

24.11.07

O The Sock Gap feito pelo You Tube


(Freddie Mercury: 05/09/1946 - 24/11/1991)

"Somebody to Love", interpretado por George Michael, no concerto de tributo a Freddie Mercury (1992).

23.11.07

Em escuta ali ao lado















Passam amanhã 16 anos da morte de Freddy Mercury, líder dos Queen, grupo responsável pela compra da minha primeira cassete de música. Isso significa que a primeira cassete de música que comprei foi de uma banda liderada por um paneleiro. É verdade. Não só é verdade, como desconfio que ali no Bryan May e no John Deacon também há coisa. O que reforça ainda mais o assunto. Seja como for, são resposta sempre certa nos desafios para eleger as melhores bandas de sempre. Isto porque eles acabaram em 1991. O que andaram para aí a fazer aqui há uns tempos com um sujeito qualquer como vocalista foi um disparate que nem merece consideração.

21.11.07

Desculpem lá o mau jeito

mas há aqui uma questão que gostava de colocar. Aquela malta hoje festejou o facto de Portugal ter conseguido o apuramento, após um empate em casa a zero com a Finlândia, num grupo onde não conseguimos qualquer vitória contra a Sérvia e a Polónia. Foi isso não foi? É preciso ser fã, mas pelos vistos não como eu.

"Yaris, tem a tua marca"

Em particular se fores uma pessoa rancorosa e vingativa.

20.11.07

Nunca vi cair nenhuma, mas isto com o vento que está nunca se sabe

Antenas de telemóveis são «seguras»

17.11.07

Gostava de dizer uma coisa aos comentadores do jogo de Portugal

Eu percebi que estava frio em Leiria da primeira vez que o disseram. As 40 seguintes eram um bocado dispensáveis.

Aquela estrutura metálica em forma de árvore de Natal saiu do Terreiro do Paço

Ao que parece foi para o Porto. Vou ali guardar a gasolina e os fósforos que afinal já não vão ser necessários. A coisa até teve honras de directo no Jornal da Noite da SIC. O facto de ainda faltar mais de um mês para o Natal e já andarmos nesta cegada é que parece não incomodar ninguém

15.11.07

Ver a banda passar

14.11.07

Como é uma coisa que os portugueses não usam muito não se vai notar grande diferença

Cartão de Eleitor vai acabar

12.11.07

Poetas de parede















Chiado, Lisboa.

A propósito deste post do Maradona.

11.11.07

A RTP apresentou no Jornal da Tarde uma peça sobre os "incêndios de Inverno"

É realmente algo impressionante. Sobretudo pelo facto de estarmos no Outono.

9.11.07

O The Sock Gap feito pelo You Tube



John Cleese - "How To Irritate People"

7.11.07

Se fizerem o favor de ter calma com as comparações agradecia

Tarik Sektioui à Maradona

6.11.07

Corrente

O Samuel lançou-me o desafio de integrar a corrente que circula pela blogosfera, apontando a 5ª frase da pág. 161 de um qualquer livro. Esgotada a piadola de "local onde se apanha o atum", do Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, que já tive o prazer de lhe fazer chegar por outra via, passo a indicar a minha escolha:

"Se considerais discutíveis algumas das derivações atrás mencionadas, podereis levar as mãos à cabeça e exclamar: Burrices!"

Woddy Allen, "Prosa Completa", Gradiva (2005).

Alinhando com as "regras" da corrente lanço o desafio ao pessoal do Office Lounging, à Rita, ao Dan, ao Azeite e Azia e à Mafa. Também se aceitam respostas como "vai mas é chatear o Camões".

5.11.07

Citando

Sempre tive muito respeito por esse golpe canalha de luta de rua chamado cabeçada à Cais do Sodré. Para quem nunca andou à pancada fica o esclarecimento: A. simula o afastamento de B. voltando-lhe as costas e forçando-o assim a baixar inconscientemente a guarda. Nesse momento A., de costas, projecta o occipital em direcção à cana-do-nariz de B. Geralmente, depois disto, fica o assunto arrumado. É um golpe essencialmente masculino, digno de marinheiros, chulos, proxenetas e marialvas de cabaret. E pelos vistos de algumas mulheres também - mas no caso delas, metaforicamente falando.

No Vontade Indómita.

4.11.07

Da próxima vez agradeço um simples "melhores cumprimentos"

Após troca de e-mails, senhora despede-se de mim com um "inteiramente ao dispor". Depois procurei testar isso e afinal não era bem assim.

3.11.07

É interrompido o normal funcionamento deste blogue para o seu autor assumir a condição de adepto (II)
















Para quem acompanhava o basquetebol nos finais da década de 80/princípios da década de 90, era difícil apoiar apenas uma equipa. Por um lado existiam os afundanços do Michael Jordan, por outro os passes do Magic e ainda, não esquecer, o Bill Laimbeer como líder dos "bad boys" de Detroit. Contudo, os Boston Celtics sempre motivaram um sentimento especial. A equipa era suportada em três jogadores, que venceriam com confortável margem de vantagem se existisse um concurso para a equipa mais feia de sempre na história do basquetebol, de seu nome Parish, Kevin McHale e Larry Bird. Enquadrados no magnífico Boston Garden, este "trio" tinha a capacidade de compensar em talento e inteligência o que faltava em espectacularidade. Até porque saltos e mudanças de velocidade era coisa que não existia para estes lados. A explicação para isso encontrava-se nas ligaduras nos joelhos e lesões nas costas e ombros de que se iam queixando, à vez. Ora o que se passa é que diz que agora os Celtics voltaram a ter um "trio maravilha" e que a coisa até começou bem, com uma vitória logo no primeiro jogo. Torço o nariz, mais não seja porque o anterior "trio maravilha" era composto por dois brancos e um preto. Este é composto por três pretos. Não há comparação possível. Só tem dúvidas sobre isto quem nunca esteve enfiado num playground a jogar contra uma equipa de pretos.


É interrompido o normal funcionamento deste blogue para o seu autor assumir a condição de adepto


















O Belenenses empatou no Dragão. Mais, o Belenenses empatou no Dragão sendo que o golo do FC Porto foi marcado naquilo que, tendo em conta a última vez que me falaram da lei do fora de jogo, parece ser um golo irregular. Mas isso digo eu, posso estar enganado. De qualquer forma a foto é capaz de esclarecer um bocadinho a coisa.

1.11.07

Cristo podia ser um beto que joga rugby

A julgar pelo número de pessoas que o trata por Salvador.