10.4.06

Enquanto que por cá o cenário não é muito animador, a alternativa está ali ao lado

Disse o Nuno Galopim em Março que “Festivais a sério...só na Califórnia!”. Referia-se ao Coachella, a decorrer este mês, apresentando um cartaz de luxo em que até Madonna estará presente. Aqui ao lado, na vizinha Espanha, não há Madonna, é um facto, mas não nos podemos queixar dos nomes que vão surgindo repartidos pelos vários festivais que terão lugar no verão. Já aqui havia feito referência a Benicassim e ao seu excelente cartaz e o Sonar apresenta igualmente um conjunto de nomes interessante, de onde destaco Goldfrapp. O Santander Summer Festival merece também referência. The Prodigy, Pet Shop Boys, Asian Dub Foundation, Black Eyed Peas, The Editors e Tiga são apenas alguns dos nomes que vão passar por lá.
O Summercase, que decorre em simultâneo em Madrid e Barcelona, apresenta, entre outros, New Order, Daft Punk, The Dandy Warhols e The Cardigans. No mês de Agosto, Almeria recebe o Creamfields Andalucía 2006 dedicado às sonoridades electrónicas. Radio Soulwax + 2 many djs, Roger Sanchez, Tiga, The MFA, !!! e Miss Kittin estão em cartaz.
Enquanto isso por cá o RIR continua a insistir no cartaz que pisca o olho à comunidade brasileira residente em Portugal, ao mesmo tempo que diverte a pequenada com os D´ZRT e a Shakira. A tenda electrónica ainda prometia qualquer coisa mas dançar até o sol nascer em Chelas não é muito apelativo. O SBSR vale apenas por Franz Ferdinand e Placebo, no entanto eles também estarão presentes em Benicassim, com a vantagem de estarem acompanhados por uma mão cheia de outras grandes bandas. O Sudoeste comemora dez anos e as expectativas são altas, mas a coisa não começou bem quando o primeiro nome confirmado são os Xutos e Pontapés.
Apetece gritar: Viva Espanha!

3 Comentários:

Às 9:44 da manhã , Blogger Lolita disse...

RIR pelo Jamiro e os Groove Armada...! EStou com pena porque queria ver o People da Padaria!!! Onde será que eles vão actuar!?

 
Às 5:26 da tarde , Blogger Edgar disse...

Do que te foste lembrar...esse é que foi um grande concerto!

 
Às 11:13 da tarde , Blogger AS disse...

tu pára de falar dos festivais alheios... Dão-me nervos, por serem alheios, entendes? é mais ou menos como a minha conta bancária, anda alheia de todo! Grrrrrrrrrr

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial