23.1.07

Oscares















Fico a torcer por "Little Miss Sunshine" para a edição deste ano. Isto num 2006 muito fraquito em matéria de cinema e numa cerimónia que não merece grande respeito da minha parte mais ou menos desde a altura em que "Pulp Fiction" foi nomeado em sete categorias e no fim ganhou apenas uma. Já agora, uma nomeaçãozita para o "Marie Antoinette" era pedir muito? É que nem na categoria guarda-roupa.....

Adenda: Alertado pelo Hugo do 9-9 verifica-se que "Marie Antoinette" está mesmo nomeado na categoria de melhor guarda-roupa. E é nestas alturas que um gajo percebe que não dava mesmo para crítico de cinema se nem o quadro de nomeados consegue analisar. Fica a rectificação feita e o agradecimento ao 9-9. Vou dedicar-me a analisar o teatro de revista ou os globos de ouro da SIC. Pode ser que a coisa corra melhor.

2 Comentários:

Às 7:30 da manhã , Blogger 9-9 disse...

Isto tem a ver com o guarda-roupa, não?


Achievement in costume design
“Curse of the Golden Flower” (Sony Pictures Classics) Yee Chung Man
“The Devil Wears Prada” (20th Century Fox) Patricia Field
“Dreamgirls” (DreamWorks and Paramount) Sharen Davis
“Marie Antoinette” (Sony Pictures Releasing) Milena Canonero
“The Queen” (Miramax, Pathé and Granada) Consolata Boyle

 
Às 10:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

À parte dos gostos pessoais, ninguém pode dizer que o Forrest Gump não merecia os oscares que ganhou, o Pulp Fiction simplesmente teve azar em sair no mesmo ano, se tivesse sido em 98 (Shakespeare in Love) ou 1999 (American Beauty) certamente teria ganho o oscar.

PS: Também sou fã do Pulp Fiction, mas continuo a acreditar que o cinema também pode servir para passar mensagens positivas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial