21.3.06


J. P. Simões

"No quarto impecável, ao lado do corpo
a carta, com um último artigo
a sair no jornal de Domingo
no correio dos leitores, dizia assim:
Sou jovem, honesto, estudante, trabalho

sou pago, eu pago os impostos
as letras, os juros, da casa, dos móveis,
dos livros na estante, dos discos, dos filmes
que hei-de fazer?
Eu vou ao cinema, eu leio poemas, gosto de ler!
Eu voto, eu escolho, eu olho nos olhos dos casos
dos factos, das coisas concretas
Eu não tomo drogas, não sou alcoólico
Eu estou preocupado e um pouco dorido
ao ver que em várias revistas
adultos, ministros, artistas, nas entrevistas da tv
demonstram que os jovens
são brutos, boémios, incultos, autistas, não têm emprego
ou são arrivistas e mal educados
são tão depressivos, são tão destrutivos
que hei-de fazer?
Com 23 anos já não faço planos, para quê fazer?
Eu vivo da esperança na vaga mudança que nunca vai acontecer

Eu não tomo drogas, não sou alcoólico

Quinteto Tati, "Rumba dos Inadaptados (ou a Morte do Jovem Contibuinte)" (2004).

2 Comentários:

Às 11:28 da manhã , Blogger Samuel Filipe disse...

Este é que é o verdadeiro maluco!

 
Às 12:52 da tarde , Blogger vxcvxvc disse...

e génio também (e aproveito para agradecer este post, porque de outra forma os quinteto tati tinham-me passado ao lado e agora são o meu hype pessoal.).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial