30.6.08

Se for possível um par de tabefes aos fãs de Tokio Hotel também não se perdia nada

Amy Winehouse dá soco em fã em Glastonbury

24.6.08

O The Sock Gap feito pelo You Tube



George Carlin - "Saving The Planet"

23.6.08

1937 - 2008





















US comic George Carlin dies at 71

Eu diria mesmo um João Vieira Pinto em versão primeiro-ministro

19.6.08

O que fica do Euro e da passagem de Scolari pela selecção

They will always have Roberto Leal.

18.6.08

Esta malta tem sérios problemas de imparcialidade quando há um espanhol envolvido, mas levantam uma questão interessante


(...)los Celtics funcionaron mejor como equipo. Boston tiene tres estrellas y tampoco se podría decir que éstas han superado por mucho a las de los Lakers. Sin embargo, el ‘Big Three’ tenía un banquillo detrás. Por ahí se puede empezar a entender su victoria. Los reservas de Boston han ganado a los de Lakers por (175-139). Y además, no sólo se trata de anotar. Se parten más la cara, tienen más tablas y sabían a qué jugar, dar un palo oportuno. La pregunta es con Posey, Cassell y House de amarillo, hubiera perdido L.A.?

16.6.08

Citando

O Segredo de um Cuscuz tem das melhores sequência filmadas a uma mesa, dos últimos tempos. É absolutamente fascinante a forma como este realizador franco-tunisino capta com o mais desconcertante dos naturalismos, todas as dinâmicas que poderiam acontecer durante um almoço familiar. Aqueles actores (todos não profissionais) não fingem que estão a comer, não fingem que estão à mesa. Aqueles (não) actores mastigam – e engolem mesmo, um delicioso, dizem, cuscuz de peixe, confeccionado pela matriarca da família. Aqueles (não) actores tiram espinhas da boca, sujam os dedos, falam com a boca cheia, conversam, passam pratos uns aos outros, riem, desconversam, mandam bocas uns aos outros, limpa-se as migalhas da mesa. E há conversas paralelas, os miúdos comem à parte, há sempre uns que chegam atrasados... Há muito tempo que no cinema não se via «comer» assim.

No Final Cut.

15.6.08

Se alguém souber por que motivo isto não faz parte da rota dos festivais de verão ficaria eternamente agradecido



Balla - "Outro Futuro"

11.6.08

A Skoda ocupa a Praça das Flores durante 15 dias e a requalificação do local fica a custo zero

O que parece um negócio razoável. Estou curioso em relação ao Carregado. Quando os camiões sairem de lá aquilo deve ficar um espectáculo.

10.6.08

Apesar de o Euro ser muito giro, mesmo sem a presença da mui estimada Inglaterra, há outro evento a merecer destaque


E por aqui assiste-se à coisa meio dividido. Por um lado a simpatia que já vem de longe pelos Boston Celtics, por outro a admiração pelo cavalheiro da foto, Pau Gasol, nuestro hermano, que veste a camisola dos LA Lakers. São as finais da NBA que decidiram este ano deliciar os fãs com um frente-a-frente entre dois rivais. Com vantagem para Boston até ao momento. Como assistir a um confronto entre rivais sem tomar posição por um dos lados não é atitude que se tenha, por aqui coloca-se bandeira à janela pelos Lakers. Desculpa lá, Bird.

8.6.08

Esta coisa de lamentar o preço dos combustíveis é muito engraçada

Em particular porque não se aplica quando o assunto é andar às voltas a uma rotunda a buzinar com a bandeira de fora.

7.6.08

Mais um que aderiu ao jogging

Santana admite correr em Lisboa

Não vá dar-se o caso de sua excelência querer jogar pela selecção

D. Duarte garante que é português

3.6.08

Não sei se os estimados leitores têm noção da tragédia que se abateu sobre o Mundo


As Pipettes tal como as conheciamos acabaram. A foto ilustra a nova versão da coisa. A Becky e a Rose foram à vida delas e ficou a Gwen a aguentar o barco. O Movimento Pipettes em Portugal, que este blogue orgulhosamente fundou e que conta com mais camaradas de luta, nomeadamente aqui e aqui, contesta obviamente a decisão. Não só por entrarem duas morenas, deixando em posição de desvantagem a loira, equação que por si só motiva desconfiança, como por o grupo encerrar um ciclo sem ter satisfeito as pretensões do movimento. Recorde-se que a acção envolveu palavras de ordem nas ruas e e-mails insistentes para os organizadores de festivais de verão com o objectivo de procurar alguma alma caridosa que tivesse a gentileza de trazer as meninas a Portugal. Nunca foi possível. Aparentemente, e segundo feedback recebido, por "incompatibilidades de agenda". Por aqui aguarda-se para ver o que fazem a Ani e a Anna na companhia da Gwen. Mas desconfia-se. E sobretudo gostava de saber porque raio é que isto não abre telejornais. A propósito a recordar ali ao lado está "Dirty Mind".

1.6.08

O The Sock Gap feito pelo Dia Mundial da Criança



Sérgio Godinho - "É tão bom"