31.5.08

O café aqui do bairro informa que hoje vai existir uma tarde















"Hoje há tarde temos caracóis" informa o café aqui do bairro. Fico feliz. Não pelos caracóis, mas por existir uma tarde. Acordei ao meio dia e estava na dúvida se por acaso iriamos passar para as 20h00 sem existir uma tarde pelo meio. O que é chato, pois obrigava-me a repensar as actividades do dia. Assim fico mais tranquilo e posso ir à Feira do Livro visitar os mega hiper fantásticos stands da Leya, aquela editora tão importante que até teve direito a uma música do Eric Clapton.
Noutro tópico gostaria de enviar um forte abraço a todos os que foram ver Amy Winehouse e que, pelo menos segundo a imprensa do dia, sairam "desiludidos". Compreendo o estado de espírito. Realmente anda um gajo a escutar todas as semanas notícias de concertos cheios de luz, côr, alegria e boa disposição da cantora por esse mundo fora e ela chega a Portugal e surpreende ao surgir alterada, com aspecto miserável e voz afectada. Nem parece dela, digo-vos eu.

28.5.08

Refira-se que um dos aspectos que caracteriza Scarlett Johansson é a sua voz de rouxinol



Scarlett Johansson - "Falling Down"

26.5.08

A selecção é uma espécie de Big Show Sic sem João Baião

Um longo abraço entre Brasil e Portugal em Viseu. Luiz Felipe Scolari e Roberto Leal lado a lado, no júbilo da lusofonia. Cantou-se «Uma casa portuguesa», Scolari recebeu uma guitarra de oferta e destilou algumas revelações. «Coloco os cd´s do Roberto no autocarro e em algumas palestras. Ele tem uma versão nova, mais mexida da música, e é essa mistura que tento passar também para o grupo», explicou Scolari.

Perto de dez mil pessoas invadiram, ontem, o Largo da Feira de S. Mateus, em Viseu, para verem o campeão de vendas Tony Carreira e o campeão do mundo e candidato a campeão europeu Luiz Filipe Scolari. Não houve Cristiano Ronaldo, mas Ronalda, a irmã do internacional português, também por lá passou, para cantar uma música de apoio à selecção.

23.5.08


21.5.08

O autocarro da selecção é movido a "energia positiva"

O que não é mal pensado tendo em conta o preço da gasolina. Já tentei fazer o mesmo com o meu carro mas não resultou. Vou meter três ou quatro brasileiros lá dentro a ver se a coisa arranca.

20.5.08

Citando












- Do you know anything about wine?
- Wine is fine but whiskey is quicker.

"Californication".

19.5.08

Aqui no bairro vai para cinco anos que arraiais só de porrada e não necessariamente em Junho

Indignação da semana, no A Causa Foi Modificada.

15.5.08

A luta continua



Balla - "O Fim da Luta"

14.5.08

E eu pensava que era aquele brasileiro que cantava o Milla

Dicionário infantil explica que «betinho» é aquele que «não consome droga»

13.5.08

Citando













I'd just like to say that most of us begin life suckling on a breast. If we're lucky we end life suckling on a breast. So anybody who's against breasts is against life itself.

Denny Crane.

11.5.08

Zapping

A RTP transmite um programa que consiste em colocar pessoas supostamente famosas a dançar. Chama-se "Dança Comigo". Mas poderá também ser conhecido por "Descubra Quem Raio São Estas Pessoas Que Estão a Dançar" ou "Eu Conheço Aquela Cara De Algum Lado Mas Agora Não Me Ocorre De Onde".

Até podia dizer que voltou o circo mas na verdade ele nunca chegou a ser interrompido

Com o aproximar do Europeu as campanhas em torno da selecção nacional, essa coisa que parece que foi criada em 2004 e que não tinha existido antes disso, começam a invadir as televisões. Desde os anúncios de hipermercados, que falam num "legado da vitória" e numa "força de campeões" exibindo jogadores que têm em comum o facto de nunca terem ganho rigorosamente nada com a camisola de Portugal, até às entrevistas e reportagens especiais com Scolari. A semana passada Judite de Sousa entrevistou o treinador no registo habitual, onde os jornalistas quase que têm de pedir desculpa antes de fazer uma pergunta e dão voltas e mais voltas para perguntar tudo....menos aquilo que seria realmente interessante. Assim, com Judite de Sousa ficámos esclarecidos sobre questões tão importantes como se os jogadores podem foder ou não nos dias de estágio ou se Scolari tinha achado piada ao sketch do Gato Fedorento.
Pessoalmente, tinha pensado em outras perguntas. Como se ele ainda defende que quem o critica são "quatro ou cinco intelectuais" que o fazem devido a "preconceito, bronca, raiva e inveja dos brasileiros". As afirmações são de 2006 e foram proferidas a uma publicação brasileira. Sobre o tema pode ser consultado este link para uma deliberação da ERC, através do qual é possível ter acesso a mais declarações. Nomeadamente aquela onde Scolari encaixa no lote de críticos "uma mulher famosa que diz que é a Marília Gabriela de Portugal". Teria sido interessante que Judite de Sousa lhe perguntasse, olhos nos olhos, se ele estava a referir-se a ela. Não perguntou.

PS: Ontem, Sábado, a TVI emitiu um programa chamado "Família Scolari" no qual foi possível esclarecer mais questões importantes relacionadas com o cargo de seleccionador nacional. Nomeadamente os litros de leite que produziam as vacas da quinta onde nasceu Scolari.

9.5.08

Citando

A queda do boavista é uma enorme perda para o futebol português em geral e para os médicos ortopedistas em particular.

No 31 da Armada.

7.5.08

É preciso o NIB ou o cheque vem pelo correio?

Santana quer «enriquecer» Portugal

Não sei o que será pior

Ser preso ou ficar conhecido como "o matador das aldeias".

5.5.08

"Darwin was wrong"



Ricky Gervais

2.5.08

E o Moita Flores também

Caso Maddie: Família McCann vai estar na comunicação social para o resto da vida

1.5.08

Estado em que se encontra este blogue *














*Copyright