31.1.08

"Mas agora não posso contar"

Um dos grandes mistérios da televisão nacional: os segundos iniciais da Quadratura do Círculo. Quando a música do genérico arranca e nós percebemos que os quatro estão ali entre sorrisos a comentar um assunto qualquer mas não sabemos do que se trata. É uma dinâmica de private joke da qual o telespectador é deixado completamente de fora. E abre-se todo um mundo de possibilidades. Eu até acredito que na verdade o Pacheco Pereira é adepto de futebol e aproveita aqueles instantes para comentar a jornada do último fim de semana. Esta quarta-feira, por exemplo, lá arranca o genérico, os homens estão ali a conversar todos sorridentes, e naquele breve segundo que separa o fim da música das primeiras palavras do Carlos Andrade escuta-se o Pacheco Pereira dizer "mas agora não posso contar". Mas o que é que não pode contar? É que é coisa para já não conseguir dormir esta noite. Seria as vantagens da contratação do Jankauskas pelo Belenenses? Da chamada do Rui Patrício à selecção? Os malabarismos da actriz do filme da noite anterior do Sexy Hot? São dúvidas destas que dão cabo de mim.

30.1.08

Variações sobre o mesmo tema













If I wasn't playing, I would drink Saturdays, then Sunday, then Monday. Then I would try and train and it was no good, then have another drink just to pass the day away.

28.1.08

This charming man *



* Paul Gascoigne com The Smiths a acompanhar

Nas eleições dos EUA muito se tem falado sobre o peso do voto branco e do voto negro

Aguardo a todo o momento que comentem o peso do voto de leite e do voto com amêndoas e mel.

25.1.08

Bom fim de semana

HTTP://WWW.CHICKIPEDIA.COM

24.1.08

Além do Pai Natal na varanda do vizinho da frente, há mais acção aqui no bairro

Esta manhã encontrava-se a rua cheia de folhas com uma mensagem visando um morador, devidamente identificado no papel. "É corno manso, pois enquanto vai trabalhar a mulher vai para uma pensão nos arredores com outro homem. Ele sabe e não faz nada", lia-se. Não sei quem é o visado. Mais importante, não sei quem é a mulher.

22.1.08

Eu nem sozinho gosto de correr quanto mais acompanhado

Baza Correr com o Paulo Bento

Quase um mês depois do Natal

O vizinho da frente mantém o Pai Natal à janela. Temo sinceramente que, sendo este um ano de Europeu e Jogos Olímpicos, o homem esteja a preparar uma transição automatica do boneco para a bandeira de Portugal. Não iamos querer que uma varanda fosse, simplesmente, uma varanda. É um tópico a debater com ele da próxima vez que o vir. Isso e um par de galhetas no focinho.

20.1.08

De puta madre (II)
















Luis Enrique colgó las botas en 2004, pero se encuentra mucho mejor físicamente ahora que en sus tiempos como futbolista. Esto sucede porque el ex campeón olímpico en Barcelona 92 se ha convertido en ciclista, en snowboarder, en maratoniano, en surfista y ahora va en busca de su mayor reto: competir en el Ironman (hombre de acero).

Según ha dicho, para 2008 ya tiene nuevos retos, aunque puede caer algún otro: el Marathon des Sables, una carrera que se celebra en Marruecos entre el 28 de marzo y el 7 de abril, sobre seis etapas y 240 kilómeros; la marcha cicloturista Quebrantahuesos, que tiene lugar el 21 junio de 2008; y sobre todo, el Ironman de Klagenfurt (Austria), que se disputa el 13 de julio de 2008.

“A mis amigos más cercanos les decía que haría triatlón y algún maratón y decían que estaba loco, pero ahora no les quedará más remedio que creerlo”, ha dicho el ex futbolista.

“Mi objetivo principal será intentar bajar de 10 horas”, señala Luis Enrique, que debutó en un Ironman en 2007 en la prueba de Frankfurt, donde concluyó con un tiempo de 10 h 19′ 30″. Más de diez horas de esfuerzo continuado en los 3,8 km de natación, los 180 km de la bicicleta y los 42,195 de la carrera a pie de los que consta una prueba de estas características.

De puta madre

Que os The Gift são uma banda que há muito deixou de estar limitada a este rectângulo já não é novidade para ninguém. Este fim de semana voltaram a fazer um brilharete além-fronteiras ao encherem não uma, não duas, mas três vezes o Teatro de Bellas Artes, em Madrid. E, uma vez mais, mereceram destaque nas páginas do "El País". A esse propósito fica ali ao lado, como lhe chamam os espanhois, "pop luso para volar".

18.1.08

O The Sock Gap feito pelo You Tube (best of 06-08)



Nouvelle Vague com Moby - "Just Can´t Get Enough"

17.1.08

O The Sock Gap feito pelo You Tube (best of 06-08)



Andres Calamaro - "Maradona"

16.1.08

Uma ideia para a família do Paulo Bento

Tom Cruise, Katie Holmes e a filha partilham penteado

15.1.08

É um senhor de barbas e de vermelho?

Ferreira Leite: Já ninguém acredita em Mário Lino

News From The West Cost of Europe

Ficou por fazer meia rotunda

O The Sock Gap feito pelo You Tube (best of 06-08)



Cindy Kat com JP Simões - "Miúdo"

14.1.08

O The Sock Gap feito pelo You Tube (best of 06-08)



David Bowie com Ricky Gervais em "Extras"

13.1.08

11.1.08

Vamos cantar orvalhadas



















Lauren Ambrose

Por esses quintais adentro vamos às raparigas casadas.

Vamos cantar as janeiras



















Andrea Corr

Por esses quintais adentro vamos às raparigas solteiras.

10.1.08

Se o Mourinho fosse vendedor de automóveis

Auto-estima seria um bom nome para o stand.

9.1.08

Um gajo já não pode estar sossegado a ler o jornal

Melancia....o que tu queres sei eu.

8.1.08

O The Sock Gap feito pelo You Tube



Manu Chao - "Si Yo Fuera Maradona"

6.1.08

Retratos da corrida eleitoral nos Estados Unidos















Enquanto anda meio mundo satisfeito com os resultados de Obama, porque é muito gira esta coisa de ter um preto a governar a América e tal, este blogue entende que se tem falado pouco de Huckabee e, sobretudo, da equipa que apoia Huckabee, nomeadamente Chuck Norris. No candidato em questão, chamo particular atenção para a eficaz campanha de comunicação, com a transmissão de eventos que interessam de facto ao eleitorado e que são reconhecidos como palco habitual para o debate de importantes questões, como é bom exemplo esta notícia, do blog do site oficial de Mike Huckabee.

We had video problems tonight and clearly fell off the horse. We are going to try this again on January 20th. Chuck Norris and his wife are hosting a barbecue at their house and we will stream the event online. We won't have the problems we did tonight. We promise.

Para quem não quer esperar pela transmissão do churrasco, que será certamente palco de um interessante debate, pode antecipar a coisa ao observar um vídeo onde Chuck Norris, reconhecido por todos como um especialista em matéria fiscal, debate com o candidato o tema "Fair Taxes". A coisa está bem feita e tem momentos com um argumento mais rico que os filmes protagonizados por Chuck Norris (desculpa lá Paul Haggis). Falta, contudo, ali qualquer coisa. Talvez se o Chuck mandasse uma pantufada na tromba do Huckabee a coisa ficasse melhor. É experimentar. Talvez no churrasco.

4.1.08

Novas Oportunidades

Paul Haggis, que realizou e assinou o argumento do filme "Colisão", além de ter sido co-argumentista de "Million Dollar Babby", foi uma das mentes responsáveis pela série "Walker o Ranger do Texas". Assim de repente "foda-se" é a única expressão que me ocorre.

3.1.08

Citando

A excitação provocada pelo Agora Escolha nos petizes dos anos 80 só era comparável ao tempo que passávamos frente ao aparelho a contemplar a mira técnica, à espera que a emissão do dia começasse. Éramos crianças estranhas. Essas infinitas horas de exposição à mira técnica marcaram a forma como crescemos. Causaram danos que a RTP deveria talvez compensar. Eu, por exemplo, demorei anos a recuperar daquele piar constante e esganiçado logo pelas 08.00 da manhã.

Pedro Lomba, no Diário de Notícias.

2.1.08

Scolari, por exemplo, seria bem pior

O primeiro bebé do ano em Portugal chama-se Leandro.