29.6.07

Bom fim-de-semana



28.6.07

O que interessa analisar no regresso das Spice Girls












Quase 10 anos depois, a Geri continua a meter as outras a um canto.

27.6.07

Existe um grande programa na televisão portuguesa

escondido entre as três e as quatro da manhã, em directo, na TVI. Julgo que se chama "Toca e Ganha" ou "Toca a Ganhar", ou coisa parecida, mas podia muito bem chamar-se "como sobreviver uma hora em directo sem parar de falar e não dizer absolutamente nada". Ainda não sei bem se devo sintir pena da rapariga que apresenta ou se, no fundo, ela até acha piada aquilo. O objectivo é basicamente receber telefonemas de espectadores que participam numa espécie de jogo dos países. O que dá entusiasmo à coisa é que as regras ali são algo muito livre. Por exemplo, a jovem que apresenta anuncia "a partir de agora está a valer apelidos começados por S". E liga alguém e responde: "Cerqueira". Ao que a rapariga anuncia: "vamos ver se Cerqueira está no quadro". Eis que uma buzina soa estridente e anuncia que não está. O que de facto é surpreendente, se tivermos em conta que estavam a valer apelidos começados por S e alguém responde Cerqueira.
Mas isto é nos escassos segundos em que alguém liga. O grosso do programa é a rapariga ir repetindo que tem euros para dar e quer que as pessoas liguem. Quando não sabe bem o que dizer, anuncia: "tenho sede e vou beber água". Os olhos ficam muito abertos, o copo junto aos lábios e a mão no auricular. Mais sinais de que alguém lhe está a ditar instruções ao ouvido seria difícil. Mas ela acha que ainda não deu nas vistas o suficiente. Então, quando acaba de beber água afirma toda contente: "beber água dá-me sempre muitas ideias". E toca de articular o discurso que, segundos atrás, alguém lhe ditou.
Recordo-me da primeira vez que vi o programa. Liguei a televisão, vi os primeiros minutos e pensei: "Bom, isto da forma como está a correr mais cedo ou mais tarde a rapariga fica sem ideias e começa a tirar a roupa". Ainda não aconteceu, mas estou convencido que está para breve.

26.6.07

Fernando Seara defendeu hoje a opção Portela +2 referindo até que seria de considerar Portela +3

Este Portela deve ser mesmo bom jogador.

25.6.07

Trim, Trim

Jovens consideram telemóvel mais indispensável do que sexo

"We would have come earlier but your husband wasn't dead then"



"Police Squad". Algures nos finais da década de 80.

21.6.07

Sinais dos tempos

Convidarem-me para ir à brasileira e isso não significar propriamente ir beber um café ao Chiado.

20.6.07

Ultras Carmona

"...Os apoiantes do antigo presidente da Câmara de Lisboa concentraram-se do lado de fora das grades do museu empunhando um cartaz gigante com a figura do candidato vestida com uma t-shirt da campanha «Lisboa com Carmona».
Os manifestantes cantavam o hino da campanha, com música de Toy e letra de Carmona, («O meu partido é Lisboa») e gritavam palavras de apoio como «Carmona vai em frente, tens aqui a tua gente», ou «Oh ié ié ié, Carmona é que é»"

19.6.07

Citando

João de Deus:
Ofereceram-me dois bilhetes para o São Jorge, hoje à noite. Dizem que o filme é muito bom, de cinco estrelas, para quem gosta de filmes românticos.

Menina Julieta:
Eu cá gosto. É europeu ou americano? Gosto de ambos, cada um no seu género...

João de Deus:
Pode ficar sossegada. É americano.

Menina Julieta:
E então?

João de Deus:
E então, é assim: ocorreu-me que se a menina Julieta, por acaso, não tiver outros afazeres...

Menina Julieta:
Não tenho outros afazeres...

João de Deus
...talvez não se importasse de ir. Dizem que esta noite não vai chover nem nada.

João de Deus oferece os dois bilhetes à menina Julieta, que os acolhe na mão, com largo sorriso de contentamento. Após uma ruborizada hesitação, olha para os dois bilhetes e, depois, pergunta maviosamente, olhando na direcção de João de Deus:

Menina Julieta:
Então, e para si?

"Recordações da Casa Amarela" de João César Monteiro. Diálogo lembrado na noite de Sto. António, entre uma imperial e outra, algures em Alfama, onde se desenrolava a acção.

18.6.07

Há uma dúvida que gostava de esclarecer

Serei só eu a achar que o Eduardo Sá tem um tom de voz extremamente parecido com o Mr. Garrison do South Park?

17.6.07

Diz que aqui há qualidade de vida

Lisboa tem mais qualidade de vida do que Nova Iorque

Citando

"Uma boa ideia para um bar de solteirões seria organizar uma «Sexta-Feira da Violação Livre». Bebidas a metade do preço, analgésicos e pílulas contraceptivas gratuitas, acompanhamento psicológico gratuito e cupões de desconto em clínicas de abortos. Isto resolveria o problema de atrair a clientela masculina. Ainda estou a pensar numa maneira de convencer as mulheres a aparecer".

George Carlin, "Quando é que Jesus traz as costeletas?"

15.6.07

Post da série mulheres-que-gostam-de-homens-que-jogam-basket


















Eva Longoria a festejar com o namorado Tony Parker o título de campeões da NBA conquistado pelos San Antonio Spurs. O jogador francês tornou-se ainda o primeiro europeu a ser distinguido com o prémio MVP (jogador mais valioso) numa final.

14.6.07

O The Sock Gap feito pelo You Tube



"Girl, you´ll be a woman soon"

De facto é uma pena não aproveitarmos aquele extenso areal

Sá Fernandes: Cais do Sodré tem de ser uma «espécie de praia»

12.6.07

Isto chega a ter a sua piada

Marques Mendes e a Ota: «primeiro-ministro, recue»
PSD do Oeste critica «recuo» na Ota

11.6.07

Assim de repente dá essa impressão, sim senhor

É impressão apenas minha, ou também acha que a pré-campanha para as eleições intercalares em Lisboa tem sido marcada pela indigência de ideias e de propostas políticas?
Até agora só ouvi banalidades e mais banalidades, propostas irrelevantes e acessórias, o que não deixa de ser irónico tendo em conta que há muito que se anunciava a queda do executivo camarário. Se a queda era uma inevitabilidade, por que motivo ninguém se preparou a tempo e a horas?


No Bloguitica.

Em escuta ali ao lado

"Lisboa Menina e Moça" e o DJ entre a cabine de som e o fogareiro.

10.6.07

Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades e da música pimba

A RTP está a transmitir um programa a partir do Luxemburgo e acabou de actuar a Ana Malhoa. Ela disse que Portugal é o povo "mais respeitado em todo o mundo". Se a estação pública continuar a convidá-la para concertos no estrangeiro estou convencido que isso muda em pouco tempo.

6.6.07

O MPP prepara-se para desmobilizar

Foi contactada a «Música no Coração», empresa responsável por alguns festivais de verão e concertos em Portugal, no sentido de serem expostas as reivindicações do Movimento Pipettes em Portugal. A empresa teve a gentileza de responder, informando o seguinte:

“Agradecendo desde já o interesse e a sugestão, informamos que o calendário das artistas em questão não é compatível com o calendário dos nossos festivais” .

Foi perdida uma batalha, camaradas, mas a luta contínua! Agradeço desde já a quem manifestou publicamente apoio a esta acção de luta, nomeadamente o Esse Cavalheiro, primeiro autor a referir as The Pipettes na blogosfera lusa, e o blogue Ainda Te Procuro, pela mensagem deixada na caixa de comentários.

Adenda: Acrescente-se ao lote de companheiros de luta o Office Lounging.

5.6.07

Movimento Pipettes em Portugal



"As Pipettes fazem falta". Junta a tua à nossa voz: "Injustiças nos festivais, arre porra que é demais". Blogue em jornada de luta.

3.6.07

"As Pipettes fazem falta"














Movimento Pipettes em Portugal. Aos organizadores de festivais de verão e demais concertos nesta terra aviso que a campanha ainda agora arrancou. De um post até à colagem de cartazes vai uma distância muito curta. Exige-se a presença deste grupo em terras lusas, tarefa não muito complicada se tivermos em conta que vão estar no próximo mês de Julho no Festival Benicássim, em Espanha. Trata-se, de resto, de uma questão de justiça à vista masculina. Não me façam recordar que o George Michael esteve por cá recentemente, os Scissor Sisters estão a caminho e o Mika vai para o Sudoeste. Não sou o Carvalho da Silva mas sou rapazinho para ir de megafone em punho para a Rua Augusta gritar palavras de ordem. "Injustiças nos festivais, arre porra que é demais", "Injustiças nos festivais, arre porra que é demais". Isto é só o início.

2.6.07

Tendo em conta que o maior êxito dele é o "Chama o António" se calhar não foi bem pensado

Toy é um dos nomes na lista da comissão de honra da candidatura de Carmona Rodrigues.

É de pequenino......

No Dia Mundial da Criança, a TVI apresentou no Jornal Nacional uma reportagem sobre a visita de uma escola aos bastidores da estação, com os habituais olhares maravilhados dos petizes e manifestações do género "quando for grande quero ser jornalista". Talvez não tivesse sido mal pensado, durante a visita guiada, serem um pouco mais específicos nas descrições. Qualquer coisa do género: "Aquela é a menina X que está aqui a estagiar de borla, embora trabalhe durante oito horas diárias. Ali está o fulano Y que trabalha a recibos verdes e ganha menos que a empregada doméstica que os vossos pais têm a trabalhar lá em casa". A visita seria bem mais rica do ponto de vista pedagógico e, quem sabe, ajudava os mais pequenos a excluirem hipóteses no que respeita a profissões a seguir quando forem mais crescidos.

Em campo

- O Zé faz falta
- Achas?
- Então não faz? E era para cartão amarelo.

1.6.07

For you no sardine

O meu bairro este ano não foi contemplado com arraial.