29.4.06

A propósito, Mourinho acabou de conquistar a Premier League *

"O Mourinho é um desgosto. Nele tudo é excessivo – qualidades e defeitos. Provocador, guerriheiro, partisan, inigualável pain-in-the-hass, arrogante, profissional, metódico, organizado, manipulador, vendedor experiente da imagem pessoal, ambicioso e previsível. Um tédio para quem destes figurões antecipa a técnica. Dizem-no atraente, bem-vestido e sexy. Para mim é uma osga mirando a vida em redor. Frio, espiritualmente estático, olha a realidade de cima até dela extrair o suco vital que lhe alimenta ser e ganho. Como linhas rectas dividindo o bem e o mal são utopia, devo-lhe a expansão respeitosa do nome de Portugal. Um século passado, e Fátima, Fado e Futebol, ainda preservam a fatia maior das glórias do nosso povo. Neste, há meia dúzia de anos começado, serão os TTT a honrar-nos? (Turismo, Técnica e Tradição)".

No sempre excelente Sem Pénis, Nem Inveja.

* Sendo que, um minuto após ter recebido a medalha de campeão, atirou esta juntamente com o casaco para o público com todo o "show-off" que lhe é habitual.

27.4.06

Em busca do pior videoclip da história da indústria musical

Depois de ter dado conta aqui do video do David Hasselhoff que cataloguei como um dos piores da história da música, eis que a luta por esse título volta a estar animada depois de ter conhecimento deste video de Jessica Simpson, que, como poderão observar, tem perfeito estilo de dona de casa. Distinguir o pior videoclip parece-me uma questão de tamanho interesse que semanalmente irei listar aqui os piores, estando sempre receptivo à contribuição dos leitores. A seu tempo será elaborada a classificação final.

Filosofia Costanza

- You have no idea of the magnitude of this thing. If she is allowed to infiltrate this world then George Costanza as you know him ceases to exist. You see, right now I have Relationship George. But there is also Independent George. That's the George you know, the George you grew up with... Movie George, Coffee Shop George, Liar George, Bawdy George.
- I love that George.
- Me too, and he's dying. If Relationship George walks through this door, he will kill Independent George. A George divided against itself cannot stand!

George e Jerry, episódio "The Pool Guy"

26.4.06

Em escuta ali ao lado

"So maybe you loved me, but now maybe you don't.
And maybe you'll call me.
Maybe you won't.
So, I am alone
But adored by 100,000 more"

The Dandy Warhols - You Were The Last High

Observatório

Quando vejo uma mulher de saia aproximar-se de uma obra, abrando sempre o passo e espero pela reacção dos operários. A qualidade do piropo da malta que trabalha nas obras é coisa que não deve ser subestimada e pode revelar-se útil em caso de emergência.

Liberdade de Expressão

24.4.06

Quanto vale um aperto de mão....

Quando Santana Lopes ganhou as autárquicas em Lisboa uma das suas principais bandeiras eleitorais era visivel um pouco por toda a cidade: "em 6 meses vamos reanimar o Parque Mayer com música e muita animação". Graças a essa bandeira ganhou a simpatia dos adeptos daquele género de teatro que têm o hábito de gritar a plenos pulmões "o parque é nosso" e "a revista é linda". E é sempre bom lembrar que a margem da vitória foram umas escassas centenas de votos. Passaram mais de quatro anos e a única coisa que se viu foi um arquitecto que ficou com os bolsos mais cheios. Ainda na onda das promessas, esse projecto de vital importância para a cidade, designado "uma piscina em cada bairro", só recentemente ficou concluído, anos após o previsto. Nas últimas autárquicas Carmona Rodrigues voltou a considerar o Parque Mayer uma prioridade. Em entrevista recente, afirmou que até final do mandato tudo deve ficar como está. Em época de eleições Carmona Rodrigues referiu ainda que a questão do túnel do marquês estaria encerrada no verão. Na mesma entrevista diz que afinal só no fim do ano ou então em 2007 a coisa terminará. Enquanto que está preparada para breve a inauguração de mais oito salas de cinema no Campo Pequeno o estado em que se encontra o património cultural da cidade está à vista de todos: a questão do espaço dos Artistas Unidos, na Rua Diário de Notícias, no Bairro Alto, contínua sem solução, o Cinema Ávila fechou portas e o São Jorge permanece também encerrado. O Pavilhão Carlos Lopes está ao abandono, mesmo ali ao lado de uma das únicas obras deste executivo: uma bandeira nacional gigante colocada no alto do Parque Eduardo VII. É um facto que as praças de Lisboa voltaram a ter gente e vida nocturna. Mas isso foi na semana passada, altura em que estavam cá os espanhois que, vá-se lá saber porquê, até acham normal espaços tão belos estarem ocupados por pessoas a falar - imagine-se tal ideia - até horas tardias.
Na verdade não estou surpreendido com o cenário em que se encontra a cidade. Era fácil de prever quando em Outubro os votos resumiram-se a penalizar aquele que tinha um ar arrogante e não apertou a mão ao senhor que era engenheiro e percebia de túneis. Sem olharem sequer para as propostas dos restantes candidatos.
Ah mas temos um casino! Com esta é que fiquei desarmado.

23.4.06

Há quem aproveite os fins-de-semana prolongados para sair de Lisboa

eu aproveito para pôr o cinema em dia. Entre o "Uma História de Violência" visto (finalmente) ontem e o "Mais Pequeno Que o Indiana", a 25 de Abril, no Indielisboa, ficam ainda mais uns dois ou três para "encaixar". Por falar nisso, confesso que ao ler o cartaz dos filmes em exibição fiquei com curiosidade sobre o filme em cartaz no Cine-Paraíso: "Grandes Mamas...Mas Não Abuses". Quem será o tipo que inventa estes títulos?

22.4.06

Let the games begin!



Os "Play-off" da NBA arrancam hoje. Os tempos já não são o que eram: New York Knicks, Philadelphia 76ers, Celtics e Utah Jazz ficaram de fora.

Adenda: Ainda sobre o tema ler "My First Round Surprises", por Scottie Pippen.

Sexy!

"A confusão instalou-se esta sexta-feira à noite num hotel em Paço de Arcos durante a votação das listas de delegados ao congresso do CDS-PP. A urna das votações acabou destruída e a PSP foi chamada ao local".

21.4.06

No prédio com agência funerária em baixo *

escutam-se coisas como esta: "Dona Teresa dê um olhinho no estaminé que nós vamos ali ao café. Se algum corpo fugir avise".

* Título adaptado daqui.

Choque Cultural

A partir de hoje os cinéfilos começam a invadir a Avenida de Roma. É necesária redobrada atenção para possíveis confrontos com o pessoal dos pólos de rugby.

19.4.06

O Estado da Arte *

Tenho a impressão que ontem consegui ver a Clara de Sousa reflectida no sorriso do Paulo Portas. Mas posso estar enganado, podia ser apenas o cameraman.

*Ou Paulo Portas para anúncios a dentífricos.

Publicidade

Um anúncio que começou recentemente a passar na rádio e televisão pergunta "se tenho um plano B para a minha vida". Tenho, e já estou a vivë-lo. A partir daqui começo a ficar sem opções.

Para aqueles que não conhecem o atleta



É este o estado habitual de quem discute um lance com Gattuso.

A Itália precisava era de um Gattuso em cada esquina

17.4.06

Isto é mau, muito mau

"Eu só tenho olhar para vocë
Eu só sei olhar para vocë
Eu nem sei olhar sem vocë"

Grita neste momento um brasileiro qualquer numa música que passa na TSF e que, ao que consigo perceber, pretende ser a versão brasileira do "Blowers Daughter". Aviso o responsável por isto passar numa rádio nacional que tenho um taco de basebol e sei que a TSF fica no edifício Altejo. E mais, que vivo numa zona onde existem frases como "argolas estás marcado" escritas nas paredes. Não interpretem isto como algum tipo de pressão.

Em princípio, note-se, ele disse em princípio

"As obras do túnel do Marquës estarão prontas, em princípio, este ano".

Carmona Rodrigues, em entrevista à revista de domingo do "Correio da Manhã".

Está lá sossegado e não tenhas ideias

"Pessoalmente gostava que a nova Feira Popular fosse junto ao rio".

Carmona Rodrigues, em entrevista à revista de domingo do "Correio da Manhã".

Poetas de parede

"Argolas estás marcado!"

Frase recentemente pintada numa parede junto da minha casa.

14.4.06

Ainda bem, já estava a pensar em acabar com o blogue

Afinal Internet não é pecado.

Citando

"A noção de «alma gémea» é um conceito romântico para parolos ou casais que se namoram desde os catorze anos de idade – o que vai dar ao mesmo. As «almas gémeas» encontram-se num acaso de que nunca mais saem, sob a ilusão confortável da predestinação. O grande amor procura-se, se necessário, ao longo de uma vida inteira. Também é possível viver mais do que um grande amor. Só é preciso coragem".

In Achtung Baby.

13.4.06

É uma questão interessante

"Esta minha atracção por toda e qualquer mulher que vista uma bata é um fetiche saudável ou uma pancada que precisa urgentemente de ser resolvida?"

In Perguntar Não Ofende.

Mas garanto que é saudável


Sarah Chalke, da série "Scrubs".

Muito saudável


Heather Graham, da série "Scrubs".

12.4.06

Não percebes o hip-hop

O objectivo do "GNR Revisitados" é homenagear o grupo ou é estragar as canções? É que escutando a nova versão do Popless fica-se na dúvida.

11.4.06

Berlusconi

Até ontem, este homem era o primeiro-ministro de Itália.

10.4.06

Ainda no tema festivais

E estas, por onde é que vão andar?

Enquanto que por cá o cenário não é muito animador, a alternativa está ali ao lado

Disse o Nuno Galopim em Março que “Festivais a sério...só na Califórnia!”. Referia-se ao Coachella, a decorrer este mês, apresentando um cartaz de luxo em que até Madonna estará presente. Aqui ao lado, na vizinha Espanha, não há Madonna, é um facto, mas não nos podemos queixar dos nomes que vão surgindo repartidos pelos vários festivais que terão lugar no verão. Já aqui havia feito referência a Benicassim e ao seu excelente cartaz e o Sonar apresenta igualmente um conjunto de nomes interessante, de onde destaco Goldfrapp. O Santander Summer Festival merece também referência. The Prodigy, Pet Shop Boys, Asian Dub Foundation, Black Eyed Peas, The Editors e Tiga são apenas alguns dos nomes que vão passar por lá.
O Summercase, que decorre em simultâneo em Madrid e Barcelona, apresenta, entre outros, New Order, Daft Punk, The Dandy Warhols e The Cardigans. No mês de Agosto, Almeria recebe o Creamfields Andalucía 2006 dedicado às sonoridades electrónicas. Radio Soulwax + 2 many djs, Roger Sanchez, Tiga, The MFA, !!! e Miss Kittin estão em cartaz.
Enquanto isso por cá o RIR continua a insistir no cartaz que pisca o olho à comunidade brasileira residente em Portugal, ao mesmo tempo que diverte a pequenada com os D´ZRT e a Shakira. A tenda electrónica ainda prometia qualquer coisa mas dançar até o sol nascer em Chelas não é muito apelativo. O SBSR vale apenas por Franz Ferdinand e Placebo, no entanto eles também estarão presentes em Benicassim, com a vantagem de estarem acompanhados por uma mão cheia de outras grandes bandas. O Sudoeste comemora dez anos e as expectativas são altas, mas a coisa não começou bem quando o primeiro nome confirmado são os Xutos e Pontapés.
Apetece gritar: Viva Espanha!

"Público" de ontem, pág. 75, classificados

" Os meus atributos são: activo, excelente condição física, atraente, dominador, generoso, modesto, crítico, com várias áreas de interesse, cosmopolita e viajado".

...Modesto?

A grande obra de Berlusconi



O A. C. Milan do início da década de 90.

Eles têm Olivença, nós temos Lloret

Aqueles que nunca aceitaram bem o facto de Olivença pertencer a Espanha, ficam satisfeitos quando chega esta altura do ano. Isto porque, durante este período, a vingança é feita com a invasäo portuguesa a Lloret de Mar. E näo pensem que a coisa é pacíficia. Li na imprensa que José Figueiras é o animador de serviço nos bares de karaoke, e que no passado fim-de-semana teve lugar um concerto dos D`ZRT. Ninguém brinca connosco!

Assim já é mais credível

Um estudo da Universidade da Flórida esclareceu que afinal Cristo näo caminhou sobre a água, mas sim sobre o gelo. Ah bom, assim já estou mais convencido. Sempre tinha desconfiado deste aspecto. Aquela parte de morrer e passado uns dias ressuscitar ainda aceitava, vá. A outra de transformar água em vinho, também se engolia facilmente. Agora caminhar sobre a água? O que é isso? Mas estäo a querer enganar quem?

9.4.06

Para quem não fica em casa nas noites de sexta-feira

Caça ao javali, pelos Gato Fedorento.

(Via www.rtp.pt).

7.4.06

Momento Costanza

- She wants me to dress smart-casual. What is that?
- I don't know, but you don't have it.

George and Jerry, episódio "The Bizarro Jerry"

6.4.06

Houve qualquer coisa naquele riso

acreditem que houve. Não sei bem o quê mas aquilo deu ares de uma certa tensão sexual. E o facto é que aconteceu imediatamente a seguir ao anúncio das "purpurinas". Ninguém me tira da cabeça que há ali uma ligação.

Compreendo, eu também me fartei de rir

A locutora da TSF que está a ler neste momento o noticiário desmanchou-se a rir enquanto dizia que o Barcelona venceu por 2-0 o Benfica.

O que é certo é que já passaram mais de 24 horas

...e eu continuo sem saber o que são purpurinas. Começo a desconfiar que é droga. Até porque lá para o final do anúncio ela dá ares de já ter experimentado ali qualquer coisa.

Patriotismo

"Com o passar dos dias, e vendo que realmente ninguém morria, os pessimistas e os cépticos, aos poucos e poucos no princípio, depois em massa, foram-se juntando ao mare magnum de cidadãos que aproveitavam todas as ocasiões para sair à rua e proclamar, e gritar, que, agora sim, a vida é bela. Um dia, uma senhora em estado de viúva recente, não encontrando outra maneira de manifestar a nova felicidade que lhe inundava o ser, e se bem que com a ligeira dor de saber que, não morrendo ela, nunca mais voltaria a ver o pranteado defunto, lembrou-se de pendurar para a rua, na sacada florida da sua casa de jantar, a bandeira nacional. Foi o que se costuma dizer meu dito, meu feito. Em menos de quarenta e oito horas o embandeiramento alastrou a todo o país, as cores e os símbolos da bandeira tomaram conta da paisagem, com maior visibilidade nas cidades pela evidente razão de estarem mais beneficiadas de varandas e janelas que o campo. Era impossível resistir a um tal fervor patriótico, sobretudo porque, vindas não se sabia donde, haviam começado a difundir-se certas declarações inquietantes, para não dizer francamente ameaçadoras, como fossem, por exemplo, Quem não puser a imortal bandeira da pátria à janela da sua casa, não merece estar vivo, Aqueles que não andarem com a bandeira nacional bem à vista é porque se venderam à morte, Junte-se a nós, seja patriota, compre uma bandeira, Compre outra, Compre mais outra, Abaixo os inimigos da vida, o que lhes vale a eles é já não haver morte."

José Saramago, "As Intermitências da Morte".

5.4.06

Questão do dia

Mas o que raio são "purpurinas"?

Ah e tal nestas coisas somos todos portugueses *



Serve perfeitamente, mas se o Ronaldinho não se importar de marcar mais uns dois ou três a malta agradecia.

* Para o Rui, adepto do Benfica e membro convidado deste blogue.

4.4.06

E agora para algo completamente original

Férias da Páscoa: Portugueses rumam ao Brasil.

1.4.06

Pavilhão Atlântico já!

José Cid acrescenta data extra para Lisboa este fim-de-semana.

Agora todos em coro: http://www.anos60.com/portugal/cid.htm